Hábito inimaginável (e que toda mulher acha certo) pode dar mau cheiro

December 14, 2017

Uso inadequado de absorvente e infecções bacterianas são algumas das causas do mau cheiro na vagina. Mas, o que pouca gente sabe é que a principal causa do Higiene excessiva causa cheiro ruim na vagina.

Pode parecer contraditório, mas exagerar na limpeza da região íntima faz com que bactérias e fungos que antes viviam em harmonia, se proliferem e causem doenças e odor ruim, uma vez que pelos e secreções naturais são fundamentais para a proteção e boa saúde da área.

 

Usar lenços umedecidos, perfumes, talco ou qualquer outro produto químico com cheiro forte pode acabar alterando o pH vaginal, aumentando assim não somente o mau cheiro, como também os riscos de irritações e infecções como a vaginose bacteriana.

 

Como lavar a região íntima

 

É necessário entender que a vagina e a vulva não são regiões sujas. Toda a secreção presente ali é importante para o funcionamento do sistema reprodutor e excretor. Por isso, na hora da higiene, ela não exige nenhum cuidado especial.

 

Para lavar a área corretamente, basta usar água corrente e um pouco de sabão sem perfume na vulva, área externa da genitália (grandes e pequenos lábios). Duchas íntimas são altamente contraindicadas, pois alteram toda a flora vaginal e contribuem para o aparecimento de doenças. Delicadamente, faça a higienização apenas por fora porque o canal vaginal é capaz de se autolimpar e autorregular.

 

É importante também ter cuidado e não esfregar a região íntima com muita força para evitar o aparecimento de pequenas feridas que se transformam em portas de entrada para infecções.

 

Depois da higienização, seque bem a região para evitar que a umidade contribua para o descontrole da flora. Sempre que possível, opte por calcinhas e calças de tecidos leves, que permitem a ventilação da área.

 

Fonte: VIX.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

December 18, 2018

December 13, 2018

October 26, 2018

Please reload

Vicente Monteggia, 740 – Porto Alegre – RS

(51) 3516-6272

MotelManhattan

@motelmanhattan

@motelmanhattan

Formas de Pagamento:

Mostrar Mais